Dicas para evitar gafes nos E.U.A.

É bom lembrar que o E.U.A é um país de dimensões continentais. Portanto não podemos generalizar dizendo que os americanos são todos iguais. Há uma variedade de sotaques, expressões idiomáticas e gírias que variam de região para região. Dessa forma é bom evitar imitá-los, ou seja, vale lembrar que falar inglês com sotaque brasileiro, além de revelar sua identidade, revela que você fala mais de um idioma. Lembre-se de que falar bem inglês não garante uma comunicação 100% eficiente. Embora você não aceite a cultura do outro, é necessário conhecê-la e respeitá-la. Outra dica importante é ser mais discreto, tanto no modo de falar como de gesticular. Evite manter contato físico e respeite o espaço do outro. Finalmente se estiver em grupo, evite falar alto em locais públicos e falar dos outros em português, partindo do pressuposto de que ninguém fala a sua língua. Para saber mais. Acesse:

Canal do youtube - amigo gringo
Website – sairdobrasil.com


Cleber Reis – Castanhal - Pa

O papel da mudança na vida dos americanos

A mudança desempenha um papel primordial nos Estados Unidos da América. Por ser de um país jovem, os americanos estão acostumados a mudança e acreditam que elas trazem sempre algo melhor. Eles adoram novidade, tudo que é novo os atrai, tanto é que a palavra OLD FASHIONED (fora de moda) tem um sentido pejorativo na língua inglesa falada no Tio Sam.  Seguindo essa tendência, as empresas americanas estão sempre lançando novos produtos. Por isso o adjetivo “new” é muito bem vindo na sociedade americana. See you soon!


Cleber Reis – Castanhal - Pa

O self-made man e o individualismo made in USA

O individualismo é um traço marcante na cultura americana. Daí se explica o fato do americano ir e voltar do trabalho no seu carro em vez de combinar um car pool (grupo de pessoas que vai e volta do trabalho no mesmo carro) com seus vizinhos, ou utilizar o transporte público. Mas apesar desse individualismo exacerbado é comum o americano fazer parte de um grupo ou uma associação, como as famosas PTAs (Parent-Teacher Associations). Outra característica do isolamento americano pode ser visto na ocupação de terras agrícolas, onde as casas ficam bem distantes das casas dos vizinhos, assim como nas cidades as casas possuem o jardim na frente e cercas que separam sua casa do vizinho ao lado. Vale ressaltar que apesar dos altos preços das hipotecas, as casas ainda fazem parte do American Dream (Sonho Americano). Os americanos admiram os indivíduos que sozinhos conseguem melhorar de vida, isso pra eles é uma virtude. Esse individualismo americano começa na infância, quando as crianças são encorajadas a fazer escolhas e desenvolver a competitividade. Elas são ensinadas que quando caem devem levantar sozinhas, além é claro de questionar sempre, ou seja, ter uma visão crítica das coisas. That’s all folks! See you soon!

Cleber Reis - Castanhal - Pa
 
Copyright (c) 2010 Coisas da Língua Inglesa
.